sábado, 27 de março de 2010

Limpar Portugal

Dia 20 de Março foram muitas pessoas, que por todo o país, se juntaram para limpar Portugal. Em Vila Flor foram mais ou menos 30 pessoas.
Pelas 9 horas eu, o meu pai e o meu irmão, fomos para a frente da Câmara Municipal, onde era o ponto de encontro.
Aí, o meu pai distribuiu camisolas, luvas, um crachá e uma máscara.Depois fomos às lixeiras! Dividimo-nos em dois grupos e cada um apanhou a sua lixeira. Havia muito lixo: sofás, armários, colchões, livros, roupas… Havia de tudo!
Entre as 12 horas e as 14 horas fomos para casa comer. Eu e a família estávamos todos sujos!
À tarde recolhemos mais lixo do que de manhã, também andámos mais tempo e o clima esteve mais favorável, porque não choveu.
Em todo o concelho apanhámos perto de 12 toneladas de lixo.
Eu gostei muito porque fiz novos amigos.
De futuro vez vou pensar duas vezes antes de atirar lixo para o chão.

2 comentários:

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

uma ex-galaro disse...

estas mt bem nas fotos tonico!