terça-feira, 30 de junho de 2009

Fim do Ano


No dia 19 de Junho os alunos da minha escola comemoraram o final do ano escolar 08/09. A minha turma festejou o fim do 1º ciclo.
Fomos para a escola às 9 horas como todos os dias. Brincámos um pouco. Algum tempo depois, a professora chamou-nos para nos dar as capas dos finalistas. Depois, com uma caneta fomos pedir assinaturas aos outros alunos e professores. A seguir almoçámos.
Às 2 horas fomos para casa.
Fomos para o auditório às 5 e meia para começar a festa. O Dinis e a Rafaela foram os apresentadores. A festa começou com movimentos gímnicos. Alguns deles foram o avião, meia-volta, rolamento à frente (cambalhota), etc.
Seguiram-se outras coisas: o teatro “O caminho que vai dar à História” e “Netos Precisam-se”, as canções “Entre o sonho e a ilusão”, "A minha saia velhinha”, “anzol” e duas canções cantadas pelos meninos do pré-escolar. Tocámos flauta, e no fim dançámos uma valsa.
A seguir cantámos “Esta vida de finalistas” enquanto queimávamos as fitas e os professores nos davam os diplomas.Para terminar cantámos a musica “a hora da despedida”, comemos um bolo e fomos para casa.
E foi assim que comemorei o final do quarto ano.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Passeio a Coimbra

No dia 9 de Junho, eu, o filho da professora Dulce e os alunos da minha mãe, fomos a Coimbra visitar o Portugal dos Pequenitos e a Conimbriga.
Às 5 e meia da manhã já estávamos todos no autocarro, prontos para partir.
Mais tarde fizemos uma pausa, para o pequeno-almoço e para ir à casa de banho. Depois disso fizemo-nos ao caminho.
Mal chegámos, dirigimo-nos ao Portugal dos Pequenitos. Deixaram-nos andar e correr por todo o lado. Eu juntei-me ao Pedro e à Valéria, minha colega de turma, para darmos uma volta a todas as casas.

A seguir fomos comer à escola D. Duarte. Comemos sopa, massa à bolonhesa, e para sobremesa, leite-creme. Já cheios, fomos a Conimbriga ver as ruínas deixadas pelos romanos.
Eu gostei mais de ir ao Portugal dos Pequenitos, pois tivemos liberdade de fazer o que quiséssemos.
Foi um dia divertido e alegre.