terça-feira, 28 de agosto de 2007

Animais falantes

Observe o que certos animais conseguem fazer!

Engraçado não?

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Oceanário de Lisboa


Nestas ferias, no dia 28 de Julho, eu e a minha família fomos a Lisboa ver o Oceanário.
Vimos tubarões, grandes cardumes de peixes, raias, plantas sub-aquáticas, aves, estrelas, ouriços, anémonas, caranguejos, camarões, peixes ósseos. Os meus preferido são as lontras.
Como eu já tinha estado no Oceanário há pouco tempo, fui o guia da minha família. A minha mãe adora peixinhos. O meu pai gostou mais das aves tropicais e o meu irmão preferiu os enormes tubarões. Eu e o meu pai tirámos muitas fotografias, sem flash. Algumas não ficaram muito bem.
No Oceanário também estava uma exposição sobre a evolução da Terra. Havia um globo luminoso, muito bonito, onde vimos os continentes a mexerem-se até o sitio onde estão hoje.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Jardim Zoológico de Lisboa


Nestas férias (2007) fui a Lisboa visitar o Jardim Zoológico. Lá pude apreciar:
A Baía dos Golfinhos: a Baía dos Golfinhos é uma das maiores atracções do Jardim Zoológico. É um espectáculo divertido e interessante! Este espectáculo combina as acrobacias dos golfinhos e dos leões-marinhos com informação acerca das características destes animais, a sua adaptação à vida marinha. A vida destes animais pode chegar a ultrapassar os 35 anos!

O Reptilário: Mortos por um fenómeno ainda hoje inexplicável, os dinossauros deixaram de existir há muitos, muitos anos... mas algumas espécies de répteis resistiram às mais diversas adversidades e conseguiram sobreviver até hoje. Visitar o Reptilário do Jardim Zoológico de Lisboa significa fazer uma viagem ao passado e aprender tudo sobre a evolução destes animais.

Vi também muitos outros animais, como o leão, a girafa, elefante, leopardo, o okapi, vários esquilos e pássaros, etc. Mas os que mais gostei foram os golfinhos, em especial, do mais novo, o Nelo, e do Viky.

Adorei ir ao jardim zoológico!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Tapada de Mafra


No dia 25 de Julho, eu e a minha família fomos á tapada de Mafra, que, como o nome indica, localizasse em Mafra, que era o lugar onde o rei D. João V costumava caçar.
Lá vimos várias espécies de plantas como o Plátano, o choupo Negro, o Freixo, etc. e algumas das arvores eram centenárias.
Também vimos vários animais, o Gamo, o Cágado, o Javali, o Veado, o Gineto, e pássaros como a alvéola cinzenta.
Há vários percursos a pé ou de comboio para quem quiser ir à tapada.
Eu aconselho uma visita!